Home > Política de Garantia
                      
Política de Devolução
Política de Entrega
Política de Garantia
Política de Garantia
Os equipamentos são garantidos pelos fabricantes, pelo período de 1 ano, para qualquer peça ou parte que apresente defeito de fabricação. A garantia está condicionada às ocorrências de problemas informadas por escrito.

 

  • Instalação elétrica deficiente ou inadequada ao equipamento;
  • Uso inadequado ou indevido do equipamento;
  • Transporte;
  • Adição de outras partes ou peças não originais;
  • Sinais de violação nos lacres do fabricante/fornecedor;
  • Exposição a intempéries (umidade, frio, calor) não suportadas pelo equipamento;
  • Instalações/montagens por pessoas não habilitadas;
  • Manutenção ou consertos por pessoas não autorizadas pela Sovereign Brasil;
  • Softwares instalados por pessoas não habilitadas;

  • Perdas eventuais, prejuízos e/ou lucros cessantes;
  • Componentes eletro-eletrônicos, pilhas, baterias, peças de vidro, eletrodos, produtos químicos;
  • Fretes de envio e retorno;

Os serviços cobertos pela Garantia serão prestados somente nos laboratórios da Sovereign Brasil, sem ônus para o cliente, sendo que os serviços referentes a desinstalar/instalar ou fretes não são cobertos.

Instalação
A preparação do local é de responsabilidade do cliente e a instalação e/ou treinamento poderá ser feita pelos técnicos da Sovereign, pois deve seguir as recomendações do fabricante, para o bom funcionamento do equipamento e manutenção da garantia. Os valores referentes a instalação/treinamento serão informados juntamente com a cotação do equipamento.